Omega Speed Master: Réplicas de Relógios Como Escolher?

A lendária réplica de relógio Omega Speedmaster já faz sucesso há anos. Vamos conhecer as características dos melhores modelos replicados.

Ao longo dos anos, a Omega produziu centenas de relógios derivados, mas pelo bem da pureza, vamos nos concentrar no mais puros de todas as versões do Speedmaster, que por sinal fazem um sucesso incrível também entre as réplicas de luxo.

A primeira coisa que se deve entender sobre a réplica de relógio Speedmaster é que em 1956, quando foi lançada, os cronógrafos representavam uma porcentagem muito pequena das vendas de relógios – para todas as marcas.

Por que o relógio réplica Omega Speed Master é tão cobiçado?

Um cronógrafo ou relógio com a funcionalidade de “cronômetro” é uma ferramenta construída para ser usada por engenheiro, técnico, médico ou algum tipo de desportista. As réplicas de relógio Omega Speed Master foram as primeiras a apresentar esse tipo de tecnologia.

Esta é parte da razão pela qual os cronógrafos esportivos de qualquer fabricante, incluindo Omega, são muito mais cobiçados do que seus equivalentes simples.

Réplicas relógios Omega não apenas são mais avançados na engenharia, também possuem raridade, com um mercado-alvo muito mais restrito do que seus simples irmãos contadores de tempo.

É muito fácil para todos esquecer que os relógios mecânicos não eram ao menos o acessório da moda que alguns consideram hoje. Na prática representavam verdadeiras ferramentas.

Speedmaster impulsionou outras criações da Omega

Relógio réplica Omega Speed Master com luneta gravada, cronógrafo de três registros e caixa antimagnética, à prova de choque e tripla selada, resistente à água até 200 pés, se tornou um dos mais durável, seja no maquinário ou na tinta do design.

Embora o Speed Master seja sem dúvida o relógio mais famoso da Omega desde o ano de 1957, devemos lembrar que ele foi lançado como parte de uma família inteira de relógios técnicos dela ou de outras marcas: Seamaster, Submariner, Milgaus, entre outros modelos lendários de réplicas de relógios marca e modelo.

Todas as réplicas Omega Speed Master são boas?

Realisticamente é provável que haja apenas algumas centenas de modelos réplicas com especificações completas, e menos ainda que não sejam mal polidas. Acontece que diante do sucesso há aumento na escala de produção que prejudica a oferta de Omega Speed Master réplica qualitativa.

De fato, a grande parte das réplicas de relógios Omega Speed Master é de procedência chinesa. Por outro lado, a minoria de ofertas vem de fábricas suíças ou americanas, fornecendo uma emulação completa que vale cada centavo do investimento.

Diferenças entre Omega Speed Master réplica 321 e 861

Há diferença em qualidade, raridade e valor a longo prazo de relógios 321 versus 861. Quando os fabricantes de réplicas Omega mataram o movimento 321 e saltaram ao 861, o relógio perdeu grande parte de seu charme.

O relógio réplica Omega Speed Master 321 tem um calibre de cronógrafo Lemania que tem sido usado nos maiores cronógrafos do mundo. Já a edição 861 segue mais a tendência menos durável das réplicas de relógio de luxo de grandes marcas.

A melhor réplica relógio Omega Speed Master

Modelo Speed Master que possui corda manual com qualquer calibre cronógrafo Lemania é um relógio espetacular. Ele faz tudo muito bem e não importa o estilo da caixa, tipo de discagem ou ano de produção. É um relógio satisfatório de longo prazo.

O que torna o relógio réplica Speedmaster ainda mais divertido é ser o único produzido da mesma maneira, com as idênticas proporções de caixa e design de mostrador, praticamente o mesmo calibre do final dos anos 1960.

Melhores Réplicas de Relógios Omega Speed Master

Omega Speedmaster é de fato o progenitor de toda a família Speedy. A réplica de relógio referência CK2915 se trata do mais desejável e valioso de todos os Omega Speed Masters por importância, raridade e aparência diferente.

Talvez esse seja o mais popular de todos os Speed Masters que já foram inventados até os dias de hoje, devido a algumas diferenças muito perceptíveis em relação aos relógios posteriores, não menos importante, como, por exemplo, os grandes ponteiros de flecha.

De olho nos ponteiros e nas setas

As setas largas são a maneira mais fácil de identificar quando uma réplica de relógio Omega Speed Master possui qualidade de verdade. Algumas edições inclusive possuem luneta de aço inoxidável com escala de taquimetria.

O grande estojo com moldura externa permitia aos usuários consultar mais rápido a escala para medir a velocidade. Interessante notar que o Rolex Daytona pegou esse conceito emprestado ao colocar uma escala numa luneta externa.

Enquanto os ponteiros e a luneta são as diferenças mais discerníveis entre os melhores modelos de relógio réplica Omega Speed Master, a edição de referência 2915 é na verdade um relógio diferente quando você começa a examinar as pequenas coisas.

Em algumas edições de réplica relógio Omega Speed Master, a parte posterior da caixa pode não possuir hipocampo, em vez de estar em branco na maior parte com o nome da versão escrito em uma das bordas. Contudo, todas as traseiras apresentam um único chanfro na borda.

Não se pode ignorar que há versões com engastes de aço e ponteiros de flecha largo. Outras acarretam engastes pretos e ponteiros alfa. Também há aquelas com moldura de aço, somente.

Tendências misturadas de Omega Speed Master réplicas

Em nível de mercado não é muito difícil encontrar uma mistura dos relógios de primeira e segunda geração Speedmaster replica de relogio, como os famosos ponteiros de flechas largas, mas uma moldura preta com base 1000.

O mostrador, a caixa e os botões devem corresponder, mas você deve ver uma caixa que, pela primeira vez, diz Speed Master, acima do logotipo. A parte traseira também deve apresentar um bisel duplo.

Omega Speed Master é para qual tipo de público?

Seja esportistas, casuais ou formais, qualquer tipo de público pode se beneficiar com a utilização de uma réplica suíça ou americana, os padrões que mais se assemelham às produções originais. 

Temos a certeza de que após usar pelo menos uma vez na vida você não vai querer tirar mais do pulso a réplica de relógio Omega Speed Master .